Coisas que você NUNCA deve dizer a um vegano

Há 20 anos, eu decidi parar de consumir a carne. Literalmente, desde o século passado, eu deixei esse “alimento” para trás. Eu contrariei então a minha família, as pessoas ao meu redor, os costumes do país no qual eu nasci… Eu escandalizei as pessoas por onde eu passava com esse meu regime alimentar “anormal”. Sentia-me um extraterreste… diferente de todos.

Foto em 24-05-2018 às 22.13

Naquela época, no ano de 2000, em pleno início da era da informação, eu relevava os comentários e perguntas das pessoas porque entendia muito bem que a diferente da história era eu e não elas…

Hoje em dia, o vento virou. Com a grande onda de vegetarianismo e veganismo que se propagou pelo mundo, as pessoas aceitam melhor a comunidade vegetariana e vegana, para a minha grande alegria. Eu vejo isso por todos os lados: aqui na Bélgica, por exemplo, a pirâmide alimentar, cuja base indicava a carne como alimento principal, inverteu-se e passou a acordar às frutas e aos legumes o seu merecido lugar. Nos mercados, é a mesma coisa: os açougues estão cedendo cada vez mais lugar para a seção vegetariana, sem glúten ou vegana. O mercado ao lado de casa foi inteiramente reformado para abrigar os novos produtos vegetarianos e veganos e mesmo as marcas “de base” têm a marca Vegetarian/Vegan.

fullsizeinput_18aPor esse motivo, com o fluxo nessa direção, eu simplesmente não entendo mais como podem as pessoas permanecerem em seus mundinhos fechados, perguntando as mesmas coisas de há 20 anos. Ok, se você realmente não entende do assunto e deseja se forjar uma opinião. Ok, se você realmente gostaria se aprofundar nesse tema. Eu vou responder às suas perguntas com a maior alegria. Mas se você é daqueles(as) que permanecem fechados(as) no seu mundinho, achando que as coisas continuam fixas tais como você aprendeu na escola? ACORDA! Já está na hora.

Eu fiz esse post para aquelas pessoas que, seja por ignorância, por birra ou sarcasmo, não param de perguntar as mesmas coisas. Desfazer os mitos, lendas e “destabuizar” o sujeito de uma vez por todas.

Aqui vão algumas perguntas/ comentários a JAMAIS se fazer a um vegano ou a um vegetariano, seja ele próximo ou não seu:

Vegano/vegetariano come frango ou peixe?

A resposta é NÃO! Os veganos e vegetarianos não comem nenhum tipo de animal.

Vegano/Vegetariano come o quê?

Tem taaaaanta coisa para se comer, muito melhor do que a carne. Confere aqui 😉

Você é assim por religião?

Assim como? Ser vegano/vegetariano por acaso é doença? Não é por religião, nunca foi e não tem naaaada a ver com isso. Respeitar os animais tem a ver com uma coisa chamada tomada de consciência.

Os animais estão aí para servir de comida…

Volta para a escola! Você lembra das suas aulas de Pré-história? Lembra que os animais chegaram antes, muuuuito antes dos homens nesse planeta? Se tivessem sido criados para servir a nossa fome, seria mais lógico que viessem junto com a gente, não?

De onde você tira a proteína?

Confere esse link aqui e me diz o que achou 😉 Eu estou preparando uma página em português também… Fique atento às news ou se inscreva na nossa newsletter. 😉

Mas a carne é tão boa… por que se privar?

Isso é questão de gosto, não é?

Então quer dizer que a planta não sente?

Claro que sim, mas as plantas têm a capacidade de se regenerar enquanto que um animal não. Tirar a vida de um animal é privá-lo da oportunidade de viver essa experiência na matéria. Com que direito nós fazemos isso? Francamente, eu não tenho uma resposta para isso…

Se você não for comer melhor, sobra mais para mim…

Empanturre-se!

Os animais são mais bem tratados do que gente…

Isso me cheira uma coisa chamada “compra de indulgências…” Não sabe o que é? Eu não estou dizendo que você fugiu da escola… 😂

Então agora não tem mais desculpa, camarada. Deu fora é culpa sua!

Para mais dicas sobre a cozinha vegana, modo de vida vegetariano e vegano:

siga-me ===>  BLOG

seguir blog

 

                           INSTAGRAM

                           YOUTUBE

follow youtube

 

 

 💎💎💎

Enjoy and shine!!!

Nayara

pexels-photo-247431.jpeg

Anúncios
Categorias Nayara, Shine, Vegan

2 opiniões sobre “Coisas que você NUNCA deve dizer a um vegano

  1. “Mas é tão bom e sobre os bons tratos” me questiono internamente: se carne humana fosse boa… e se pegarmos os humanos que estão sofrendo de verdade e tratarmos “bem da mesma forma… Ou talvez não precise ir tão longe… A pessoa consegue pensar o mesmo site os animais domésticos?

    Liked by 1 person

    1. Olá Camila. Obrigada pela sua mensagem. Eu também imagino se uma raça mais avançada que os humanos achasse bom se alimentar de carne…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close