Stars e o veganismo 🌱

“Years of cultural programming have taught us to love some animals while eating others, when in all reality, all animals are sentient beings with the capacity to feel, both physically and emotionally.”

Kat Von D

“Anos de programação cultural nos ensinaram a amar alguns animais e a comer outros, quando na realidade, todos os animais são seres com senciência e dotados da capacidade de sentir física e emocionalmente.” (tradução nossa)

Algumas personalidades são conhecidas pela sua excentricidade, outras pelo filme inesquecível que fizeram. Algumas são conhecidas pela gastança ilimitada, ou pelo paparazzi que agrediram.

Algumas personalidades famosas, entretanto, marcam pela sua ativa participação para o patrimônio e legado deixado à humanidade, para a sua evolução moral e espiritual. E são exatamente essas das quais falarei nesse post. Porque tais pessoas me inspiram e me dão a convicção, cada dia que passa, de que o mundo pode ser um lugar muito melhor para todos os seres vivos que habitam esse planeta.

Naquilo que diz respeito ao regime alimentar vegano/vegetariano, algumas personalidades são exemplares, como James Cameron, Natalie Portman e Tobey Maguire. Estes usam de fato a sua privilegiada posição para influenciar positivamente as pessoas.

Para quem tem curiosidade e deseja se aprofundar melhor sobre o assunto, aqui vai uma lista dos mais conhecidos que, de uma maneira ou de outra, abraçaram a causa da alimentação saudável, seja pelo meio-ambiente, seja pela própria saúde, seja pela causa animal.


Alicia Silverstone 🌱 

 

“Eu não consigo pensar numa coisa melhor no mundo do que ser vegan.” Alicia Silverstone (tradução nossa)

Résultat de recherche d'images pour "alicia silverstone vegan"

Esta atriz é conhecida pelos papéis em filmes como “American Woman”, “The crush”, “Batman e Robin” e  “As patricinhas de Bervelly Hills”. Mas foram as suas participações em vídeos-clip de uma das minhas bandas favoritas “Aerosmith” que a marcaram na minha memória. De fato, já com 8 anos de idade, Alicia Silverstone já desejava ser vegetariana, embora não seja antes de muitos anos que a atriz consiga cessar definitivamente de comer carne.

Definitivamente engajada na causa animal, Alicia escreveu mesmo um livro sobre a dieta vegetariana: “The Kind Diet” do qual derivou um blog The Kind Life que, segundo a própria autora, é uma extensão interativa do seu livro. Neste site ela propõe dicas para ser uma “Kind mother”, para ter uma “Kind diet” e viver da maneira mais “Kind” possível.


Natalie Portman 🌱

 

“Três vezes por dia, eu relembro que valorizo a vida e não desejo causar dor ou matar um outro ser vivo. É por isso que como do jeito que como.” Natalie Portman (tradução nossa)

Vegetariana aos 8 anos, Natalie Portman tornou-se vegana e ativista após a leitura de um livro chamado Comer animais de Jonathan Safran Foer. Apesar de não criticar

Comer Animaisuma pessoa pela sua escolha de comer carne ou não (pois ela detesta que o façam com ela), este livro, segundo Natalie, a fez compreender que “algumas  coisas são simplesmente ruins”. O seu engajamento pela causa animal e ambientalista explica a sua associação a grupos ativistas como One voice e PETA (People for Ethical Treatment for Animals). Ela até mesmo pousou nua num mictório com o slogan “Eu prefiro tomar um banho de mijo do que usar pele de animais!”

Image associée

 

 

Agora se, após isso, você está se perguntando como explicar a sua associação com a marca de luxo Dior (marca cruelty-full, que testa seus produtos em animais, fabrica couro e artigos com pele) Natalie explica que Dior sempre dedicou a ela um tratamento especial, confeccionando exclusivamente para ela artigos em couro vegano.

 


Bryan Adams 🌱

 

Para quem não está associado nome e cara, aqui vai uma ajuda para você:

Sim, sim, a voz rouca, o romantismo de suas letras, os sucessos dos anos mil-novescentos-e-não-sei… Lembrou?

Como Natalie Portman, Bryan Adams também é membro da associação PETA, para a qual explica que ele é simplesmente qualquer tipo de sofrimento animal. Tendo cães desde sempre, ele diz que ser cruel com animais nunca passou pela sua cabeça. O cantor e compositor é vegetariano desde que tinha 28 anos e vegano desde 1995. Segundo ele, o fato de não ficar mais doente atribui-se à sua dieta plant-based. Como o nome diz, trata-se de uma dieta assentada sobre o consumo de vegetais e alimentos integrais em sua forma mais “natural” possível.


Brad Pitt 🌱

“Abarrotar galinhas durante a sua vida inteira constitui uma crueldade para com os animais, e animais merecem tratamento melhor.” Brad Pitt (tradução nossa)

Acho que esse não necessita um desenho, né? OK, só para divertir os olhos um pouquinho.

Implicado em diversas causas humanitárias, tais como o SIDA, o casamento homossexual e ajudas humanitárias em geral (catástrofes naturais, genocídios, adoção, liberdade de religião “…se feito pacificamente”, segundo as suas próprias palavras). Fato é que Brad Pitt sente um asco profundo de carne vermelha e de recusa qualquer produto de origem animal. Aliás, ele é vegano ativo e estrito mas a ponto de terminar um casamento por conta do veganismo? Essa é a questão que ficou sem resposta enquanto eu lia para escrever esse artigo…

Résultat de recherche d'images pour "miss and mrs smith"


Russell Simmons 🌱

 

Homem de negócios americano, fundador da pioneira marca de roupas masculinas PhatFarm, ele possui ainda as marcas Argyleculture e Tantris, esta última sendo voltada para a meditação e para a formação de instrutores de yoga.

Russell Simmons escreve ainda o livro conhecido The Happy Vegan entre outros.

Résultat de recherche d'images pour "the happy vegan"


Pamela Anderson 🌱

Após um longo período no qual a atriz usou roupas, sapatos e bolsas de couro, Pamela Anderson tornou-se uma voz ativa e militante na defesa dos animais e da filantropia em geral.

Advogando a causa vegetariana e vegana ela clama a proteção do meio-ambiente, a misericórdia para com os animais.

Ela oferece o seu apoio em diversas organizações para a defesa dos direitos dos animais, torna-se a porta-voz canadense dos animais ao lado do primeiro ministro Stephen Harper.

De fato, ela incarna uma espécie de Brigitte Bardot, chegando até a oferecer apoio aos políticos franceses engajados contra os maus-tratos animais, como é o caso de Jean-Luc Mélanchon, candidato a presidencial francesa (que se opõe a: criar animais em edifícios fechados sem acesso ao ar livre, pecuária intensiva, mutilações praticadas aos porcos – corte do rabo, castração etc.) Na Assembléia Nacional francesa, Pamela Anderson fez um discurso contra a alimentação forçada dos gansos para se obter o tal foie gras!

Image associée

 


 James Cameron 🌱

 

Image associée

O realizador tornou-se vegano em 2012 por questões ambientais e o seu longa-metragem Avatar mostra muito bem esse posicionamento. O filme e porta voz de mensagens fortemente orientadas para o meio-ambiente.

Segundo ele, a situação atual urge um melhor tratamento do planeta. Assim, a nossa maneira de habitar a Terra deve respeitar o ciclo natural das coisas, e uma dieta vegana é imprescindível.

Résultat de recherche d'images pour "james cameron vegan"A mensagem não poderia ser clara da parte de Cameron: “Você não pode se dizer ambientalista e ainda comer carne.”

Antecipando a questão da proteína, juntamente com a sua esposa, o casal produziu o documentário The game changers, cujo ponto central do argumento repousa não sobre o fato de obter ou não a proteína da dieta vegana mas qual é a qualidade da proteína que você obtém com a dieta vegana.

 


 

Para mais dicas sobre como ter uma dieta vegana/vegetariana, acesse: 

 

Anúncios
Categorias Lifestyle, Nayara, VeganEtiquetas

2 opiniões sobre “Stars e o veganismo 🌱

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close