Life changes: vegetarianismo e veganismo

Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente.” George Bernard Shaw

IMG_0640Vegetariana há 20 anos e caminhando rumo ao veganismo, eu entendo apenas agora, ao olhar para trás e analisar o desenrolar da minha vida, como esta parece a cada dia me recompensar pela escolha que eu operei, ainda criança, sem grande entendimento do assunto.

Nestes 20 anos, aconteceu-me comer carne e por vezes estabelecer um regime flexitariano durante um curto período de tempo. Isso por ignorância, receio, falta de opções, embora existisse aquela convicção íntima de que a carne não era mais o que eu pensava que fosse: comida.

Ao entender, definitivamente, que aquilo que jazia inanimado no meu prato ou no das pessoas, por vezes desvalorizado, por vezes terminando no lixo, fora um dia um bichinho, como os meus, que eu tenho em casa, que vibram de alegria quando eu chego e IMG_0653que estão ali ao meu lado, partilhando a vida comigo, sem pedir nada em troca… Quando eu entendi que, de fato, aquele pedaço de carne costumava ser um bichinho com senciência, o despertar aconteceu naturalmente e algo simplesmente se operou em mim, varrendo aquele velho conflito. Eu enfim pude ver que aquilo que há anos eu escolhera era a coisa certa a se fazer.

A natureza, desde então, me recompensa a cada dia, abundantemente. Tão rico é o seu agradecimento que eu senti a necessidade de partilhar com outras pessoas. Isso pode acontecer com você também. A natureza e a vida são abundantes, isso eu posso lhe garantir. 😊

O despertar passa necessariamente pela dieta vegetariana e pelo respeito e reverência total à mãe natureza que nos alimenta a todos, desde as formiguinhas ao filho que mama no peito da mãe.

Eis aqui os benefícios dos quais desfruto graças a dieta vegetariana que eu busco reforçar a cada dia com a dieta vegana.

 

  • Limpar o karma

    A dieta livre de carne permite que a vida humana aconteça numafullsizeoutput_2cc relação de respeito com a natureza, sobretudo com os animais. Ao se caminhar pela superfície da Terra sem gerar karma, sobretudo com essas criaturinhas de amor que são os seres da natureza, a sua evolução espiritual se torna muito mais fácil do que você pensa.A sinergia original entre os seres se restabelece e a sua vida avança num ritmo mais fluído. Os espíritos da natureza limpam o seu caminho para você passar, a sua energia kundalini desperta do seu estado dormente, os seus chakras superiores se abrem.

Ao viver em harmonia com a natureza, você também ajuda na sua evolução, sem estar em conflito com ela. Isso faz com que os seres espirituais dévicos trabalhem em colaboração com os seus. 

 

  • Cuidar da natureza

IMG_0650

Com o despertar, eu passei a tomar conta daquilo que estava ao meu lado.

Os restos das frutas que eu como, viram adubo para as plantas do meu jardim, ao invés de terminarem no lixo.

A água que eu não usei, ao invés de descer pelo ralo, serve a alimentar os temperos que depois eu uso na minha comida.

As frutas que já estão para apodrecer viram alimento para os bichinhos e para a terra. Assim, os pássaros vêm alegrar a sua casa, os ouriços vêm se alimentar dos insetos que decompõem os restos da sua comida, os cães e gatos, graças ao seus instintos naturais, mantém longe os ratos…

Tratar bem da natureza é uma questão de  sobrevivência para todos os habitantes.

É imprescindível nos conscientizarmos sobre o nosso papel e atuação no planeta. A Terra chegou num ponto crítico!

 

  • Recompensa da naturezaIMG_1411

Em troca dos seus bons-tratos, a natureza lhe presenteia com a sua natural abundância.

Não é mais necessário correr atrás de nada pois tudo chega até você.

Amor, harmonia, dinheiro…

Os bichinhos vêm até você, pois estar do seu lado é viver em amor: os dois lados ganham.

O poder de existência da natureza se transfere para as suas mãos, você cresce em tamanho, energia, existência… O seu poder como ser humano consciente toma proporções por você desconhecidas até então. Você pede chuva para as suas plantas e chove. Você pede beleza e as árvores floreiam…

É aí que está a mágica!

 

  • Custo de vida

barefoot beach blur break

Ao deixar de comprar carne, derivados do leite, ovos, mel, etc, sobra mais dinheiro para fazer aquela viagem dos seus sonhos, ou para investir naquele carro/casa que você sempre quis ter. Sem ter que comprar os temperos no mercado (você usa os que a terra te dá de graça) sobra mais dinheiro para investir naquele estojo de maquiagem vegano que você fica lambendo na vitrine da loja pensando quando vai chegar o dia em que você poderá comprá-lo…

Aí você me diz: “Sim, mas os substitutos veganos são ainda mais caros do que os normais…” Pois! eu concordo com você. Mas veja bem, eu falo da dieta vegana natural, crua, da fruta no pé e da raíz que dá no chão.

Naturalmente o mercado explora essa onda de veganismo, mas é aí que está o X da questão: você agora não pertence mais àquela massa manobrável. Você adquiriu consciência para fazer as suas escolhas em todos os aspectos da vida. Não tem problema se você sente a necessidade de substituir a carne. Pode ser que você a sinta durante um tempo e infelizmente, as chamadas “mock meat” ainda custam caro. Mas isso é só por um tempo. A medida que você vai se acostumando com o novo regime, você percebe que a sua alimentação se refina e se subtiliza cada dia mais. Você não é mais aquele escravo das 3 refeições diárias: o seu corpo se satisfaz com 2 refeições leves. O dinheiro que você outrora gastava com comida sobra no fim do mês 😉

 

  • Artista da vida 

    OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

A sua vida é você quem faz!

 

Quem escolhe o que come escolhe tudo na vida : o que faz, o que sente, o que fala, o que pensa.

Você já não é mais escravo do sistema ou da sociedade ou de relacionamento ou de sentimento ou do-que-quer-que-seja!

 

Você é o artista da sua vida.

 


 

Voilà! Eis aqui os principais benefícios que eu tive e tenho por não comer carne. Sem falar dos maravilhosos encontros ao decorrer d minha vida. Os meus animaizinhos, as pessoas espirituais e veganas/vegetarianas que eu conheci…

O amor pelos animais, a companhia dos meus filhos de quatro patas lol (dois Yorkshires e 2 tartaruguinhas) a abundância da vida, a tranquilidade de espírito… os benefícios se anunciaram, apesar de mim mesma, como numa avalanche de fatos e acontecimentos. A mim, restava apenas agradecer…

À vida, às pessoas que fizeram, fazem e farão (agradecida antecipada) parte do meu caminhar por essa Terra, que eu aprendo cada dia a respeitar e a amar.

Obrigada a todos

Um grande abraço.

Namaste 🙏🏽 🙏🏽 🙏🏽

fullsizeoutput_31e


 

Para mais dicas sobre o modo de vida vegetariano/vegano, consulte:

pexels-photo-534204.jpeg
 

Como não julgar as pessoas pela sua maneira de se alimentar

 

 

sparkling ice cristal
 

Stars e o veganismo

 

Anúncios
Categorias Lifestyle, Nayara, Shine, VeganEtiquetas , , , ,

Uma opinião sobre “Life changes: vegetarianismo e veganismo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close