Smoothie criativo 🌱🥤🥕

Ultimamente, eu estava tendo problemas de disciplina com todas as atividades que eu tinha para fazer. Assim eu que prometera para mim mesa que nada passaria antes das minhas atividades criativas (blog, vídeos, livros, etc.) me vi durante duas semanas sem ter tempo para sequer acessar o meu blog, ou editar meus vídeos, ou escrever o meu livro…

Disciplina, Nayara. A palavra é disciplina! Mas como?

Então, há alguns dias, eu me deparei com esse smoothie:

fullsizeoutput_339

No livro em holandês, dizia: gember, sinaasapple en wortelsmoothie, o que significa: smoothie de cenoura, laranja e gengibre. Pensei: é fácil de fazer e une dois alimentos (cenoura e gengibre) que eu gostaria de consumir mais. Mas o que, de fato, me chamou a atenção nesse smoothie foi a intensa cor laranja dos ingredientes: cenoura e laranja.

vegetables market basket carrots

Resolvi fazê-lo, pensando que seria um smoothie como os outros. Oh là là, como eu subestimara o poder desses alimentos na minha vida… A receita é fácil.

Ingredientes

  • 4 cenouras
  • 5 laranjas espremidas
  • 1/2 limão espremido
  • gengibre picado
  • açafrão-da-terra

Preparo: jogar tudo no liquidificador e bate até obter uma textura líquida.

No mesmo dia, eu me vi inundada por esse boost criativo que não sentia há muito tempo. Eu que não encontrava mais tempo para as minhas atividades pessoais, subitamente me vi intensamente envolvida com o blog, criando artigos do jeito que eu queria, dando-lhes uma outra cara, imprimindo-lhes uma outra energia, revigorante, intensa, muito mais a ver com o que eu de fato queria fazer. Sob influência desses alimentos, eu escrevi muito mais do que nos meses passados, criei em 3 dias quase 5 artigos from scratch, encontrei a solução para a intriga do meu livro e não me surpreenderia se muitas outras atividades criativas emergissem do nada. Intrigada, eu fui pesquisar o aspecto esotérico por trás do consumo dos alimentos contidos nesse smoothie eeeee… Bingo!

Olha o que eu encontrei:

Chakra Sacral

chakra-3131628_1920O fato é que a cor laranja ajuda a ativar o segundo chakra, chakra sexual, chakra sacral ou ainda Shaddala chakra, localizado próximo aos genitais. Este chakra está relacionado com o corpo emocional, com a criatividade e com a criação e responde diretamente ao prazer.

Este chakra também está associado ao elemento água e, por esse motivo, possui as características de maleabilidade e de adaptabilidade. Ele liga-se ao movimento fluído, ao tao, e quando em balanço, expressa relações e trocas harmoniosas com outras pessoas.

fullsizeoutput_33a

Quando em desequilíbrio, este chakra manifesta uma dependência emocional de pessoas ou substâncias que dão prazer, um obsessão pela sexualidade (ou falta dela) e o sentimento de estar preso a um determinado sentimento.

Os exercícios que podemos fazer para equilibrar este chakra envolvem movimentar a barriga e levantar as pernas. Por isso, exercícios como abdominais (e todas as suas variações) são ótimos para balancear e abrir este chakra. Além disso, o uso da cor laranja sobre o corpo e o consumo de alimentos naturais nessa faixa espectral pode favorecer o equilíbrio do segundo chakra e a liberação do fluxo criativo. 😉

Voilà como eu interpretei o rico fluxo criativo que se apoderou de mim nos últimos 3 dias. E voilà porque eu quis fazer um artigo.

 


Para mais informações sobre alimentação saudável, vegetariana ou vegana, acesse o meu canal Youtube ou leia mais aqui:

fullsizeoutput_228

Grão de trigo refogado com cebolinha

fullsizeoutput_2d7

Smoothie de abacaxi, manga e curcumã

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close