Por que esta seção?

Olá, tudo bem?

Bem-vindo novamente ao meu blog.

Eu converso com muita gente que é vegetariana ou vegana. Das pessoas que vivem no Brasil, eu percebi que sempre lutam contra a mesma coisa: a ausente variedade/ criatividade do povo na cozinha quando alguém é vegetariano. Se é vegano, então, esquece. Noutro dia, eu papeava com a namorada do meu irmão, que tampouco come carne, quando ela expressou algo que eu (que já não como carne desde os 10 anos de idade) sempre senti e sei como é. Ela disse que já estava um pouco enjoada de comer macarrão com queijo e brócolis. Algum tempo depois, ainda, conversando com uma amiga minha é a respeito da sua alimentação ela me contou que há 10 anos já não comia carne. Em seguida, ela perguntou-mecomo era o conceito na Europa.

fullsizeoutput_292

Aqui, cá pra nós! Quem já não ficou super desmotivado quando só tem que comer a mesma coisa. Todo dia? Não dá né? Tudo bem, a gente está acostumado ao sagrado feijão com arroz todo dia, mas arroz, feijão e ovo? Quando a gente se depara com um cristão assim dá vontade de responder:

“Vocêsabiaqueeupossocomersaladacomomeuarrozefeijão?”

Mas não, você respira, conta até dez e responde com aquele sorriso:

“Podeserumovo!”

Acontece que no Brasil é muito difícil você achar uma alternativa para quem é vegetariano(a). E eu nem entro no mérito do veganismo… Aqui na Europa, a coisa muda. Quando eu cheguei pela primeira vez na França, em 2009, (que pensava que seria igual ao Brasil) percebi que o povo não torcia o nariz quando eu falava sobre a minha escolha.

Por esse motivo, eu preparei essa sessão pra aqueles ajudar aqueles que não sabem bem o que cozinhar, ou então que desejam fazer algo diferente, ou ainda para quem está na fronteira do vegetarianismo e não sabe bem o que comer se não tiver carne na mesa. Essas receitas eu colectei ao longo da minha vivência na Europa e que, pessoalmente, A-MO!!! Posso dizer que aqui na Europa eu aprendi a cozinhar uma variedade de coisas, bem como tomei contato com outras cozinhas do mundo. E quando você transpõem isso pro vegetariano mesmo e até pra veganos, eu não posso nem começar a falar sobre como esses pratos ficam deliciosos. E melhor: isso tudo sem agredir a natureza, nem os animais?

Então é isso. Eu espero que vocês aproveitem!

Se você tiver dúvidas, só deixar um comentário ou me enviar um e-mail que eu respondo! Eu fiz uma coisa bem didática e fácil pra todo mundo poder aproveitar.

Para mais dicas sobre a cozinha vegana, modo de vida vegetariano e vegano:

 siga-me ===>  BLOG

seguir blog

 

                           INSTAGRAM

                           YOUTUBE

follow youtube

 

 

Enjoy!!! Shine!!!

 💎💎💎

Nayara

Anúncios
%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close